Que diferença faz as cores das lentes nos óculos solares?

03/09/2021

Muitos escolhem a cor da lente de seus óculos escuros pelo estilo, e não está errado procurar o que agrada o visual, mas o que alguns não sabem é que cada cor tem a sua própria função para a nossa visão!

Aprenda a identificar e proteger ainda mais os seus olhos com essas dicas que podem ser fundamentais!

 

Lente marrom ou castanho

Uma das opções mais escolhidas, estas lentes são ideais para quem busca reduzir o cansaço visual após se expor em muita luminosidade, como sol e computador, e para usar ao ar livre. É perfeita para atividades físicas, para dias com muita variação entre sol e nublado e para dirigir!

Lente verde

Benéfica para quem busca conforto ao praticar esportes radicais e para a visão dos idosos, pois as lentes verdes aumentam o contraste da visão que começa a se perder aos poucos. Com seu tom, elas iluminam o ambiente. 

Lente amarela

Ideais para dias nublados, para dirigir à noite e para observar momentos como o nascer e o pôr do sol. São ótimas em bloquear tons azuis, e deve-se tomar cuidado para não serem usadas indevidamente durante o dia, pois aumenta o efeito das cores quentes e pode causar cansaço.

Lente púrpura

Ótima opção para experiências na natureza e para balancear o contraste em ambientes com muito azul e verde.

Lente cinza

A cor mais comum para os óculos solares, não alteram as cores dos objetos e fornecem mais naturalidade sem perder o contraste. São ótimas para atividades em geral. 

Lente preta

Não se engane, estamos falando das lentes hiperescuras! São indicadas para hipersensibilidade e pós-operatório.

E agora? Basta correr na loja Óticas do Bem mais próxima de você e garantir o seu óculos de sol de acordo com o que a sua visão mais precisa. E tudo com muito estilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 7 =