Como cuidar dos óculos de sol!

21/09/2021

No Rio de Janeiro, faz verão quase sempre! E, por isso, os óculos solares se tornam peças indispensáveis para o cuidado com os olhos e também para completar o look. Mas você sabe cuidar direitinho dos seus parceiros de verão?

Confira abaixo algumas dicas que separamos para aumentar a durabilidade dos seus óculos de sol e não danifique o seu acessório tão querido!

 

  • Tenha um local para guardá-los

Tenha, de preferência, as caixinhas com limpadores de cada óculos, assim, eles durarão por mais tempo. Caso prefira, você pode comprar uma caixa que comporte vários modelos!

 

  • Não deixe as lentes viradas para uma superfície

Deixe-as viradas para cima! Quando as lentes ficam encostadas em uma superfície, você pode acabar arranhando sem querer os seus óculos. 

 

  • Cuidado com a limpeza

Use produtos apropriados ou sabão neutro e evite panos que deixem pelinhos. O limpador que vem com os óculos ou um tecido de microfibra são os ideais. Não esfregue as lentes com força.

 

  • Não deixe expostos ao sol

Ao usar os seus óculos solares, guarde de volta na caixinha ou tire da exposição ao sol. Seja na praia, no painel do carro ou em qualquer contato direto com o sol, a exposição pode distorcer a armação, descascar, manchar o material e danificar as lentes, principalmente se forem antirreflexo!

 

  • E por falar em praia…

Quando os passeios voltarem ao normal, tenha em mente que você deve proteger os seus óculos de sol quando for à praia. Sempre limpe após o uso, pois resíduos de sal, areia, cloro e protetor solar podem danificar o seu acessório. Além disso, jamais limpe os seus óculos com a água do mar, pois ela é bastante corrosiva!

 

Importantes as dicas, não é? Nada melhor do que fazer aquele modelo moderninho e que você tanto ama durar bastante, e, aqui nas Óticas do Bem, a gente garante o estilo e te ajuda a cuidar! 

Continue acompanhando nossos conteúdos e tenha em primeira mão cuidados para sua visão, seus óculos e dicas de estilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − sete =