Mitos e verdades sobre a limpeza dos óculos

23/11/2021

Os óculos são mais que acessórios, são aliados no dia a dia e precisam ser limpos constantemente para que sua vida útil seja prolongada.

Além de lavar as mãos com frequência antes de tocá-los e lavar os óculos com água corrente fria, confira quais os mitos e verdades sobre a limpeza do acessório:

– Limpar com o lenço não basta: verdade ou mito?

R: Mito. Para sujeiras superficiais, como marcas de dedo, a flanela que vem dentro da caixinha dos seus óculos é o suficiente.

 

–  Sabão neutro ou produto limpa-lentes são eficazes contra as sujeiras maiores: verdade ou mito?

R: Verdade! Esfregando com cuidado e utilizando os produtos apropriados, as lentes ficam limpas como novas e livres das sujeiras que a flanela não consegue limpar.

 

– Álcool e acetona são tão bons quanto água: verdade ou mito?

R: Mito! Esses produtos possuem substâncias químicas que danificam as lentes, o ideal é lavar com água corrente fria e sabão neutro.

 

– Limpar na roupa não danifica os óculos: verdade ou mito?

R: Mito! As roupas possuem materiais, estampas e fiapos que podem prejudicar e até riscar as lentes. Então, se for limpar uma sujeira seca, opte pela flanela que acompanha os óculos. Caso esteja secando o acessório, utilize somente uma toalha lisa ou um papel macio.

 

– As hastes dos óculos precisam ser limpas na mesma frequência das lentes: verdade ou mito?

R: Verdade! O mesmo produto que você utilizar para as lentes deve ser usado na limpeza frequente das hastes e da parte que fica sustentada no nariz, partes que acumulam muitas sujeiras e óleos naturais da pele. 

Agora você já sabe! Limpeza frequente e completa do acessório todo, e nada de esfregar na roupa ou com álcool, hein? Cuide dos seus óculos com muito carinho, pois eles fazem parte do seu bem-estar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + três =