CUIDADOS COM OS OLHOS NO VERÃO

03/02/2022

Você sabia que, durante o verão, a atenção ao cuidado com os olhos deve ser redobrada, pois as altas temperaturas e a maior incidência de raios solares na estação podem ser nocivos para a vista?

O clima agradável faz do período o favorito dos brasileiros, que aproveitam o tempo bom para ir à praia, ao clube ou curtir uma piscina em casa. Pensando nisso, listamos alguns cuidados que vão permitir que você curta seu verão sem prejudicar a saúde dos olhos.

UTILIZE ÓCULOS ADEQUADOS
Escolha óculos escuros adequados para o seu rosto e, de preferência, com armações maiores, para que as luzes não penetrem pelos lados . Também é importante garantir que as lentes contem com proteção contra os raios UVA e UVB.

USE PROTEÇÃO ADICIONAL
Além do óculos, vai muito bem o uso de um acessório complementar, como um chapéu, uma viseira ou um boné, para auxiliar no bloqueio da luz solar direta, que não faz bem aos olhos.

EVITE LONGOS PERÍODOS DE EXPOSIÇÃO AO SOL
Não é só a pele que sofre quando fica muito tempo debaixo de sol. Se ficarem por muito tempo nessa condição, nossos olhos também podem ser prejudicados, então, evite longos períodos de exposição e dê preferência ao período da manhã e do fim da tarde.

CUIDADO COM AS LENTES DE CONTATO
Quem usa lente de contato deve adquirir o hábito de descartá-las sempre que sair de um banho de mar ou piscina, pois bactérias podem ficar alojadas entre a córnea e a lente, o que pode gerar infecções.

ATENÇÃO À PISCINA
Normalmente, são usados produtos químicos para o tratamento e a manutenção da água das piscinas, as quais podem causar alergias nos olhos, por isso, evite abri-los quando estiver embaixo d’água e, ao sair, lave-os com água limpa.

FATORES DIVERSOS
Suor, protetor solar ou até mesmo a água do mar podem irritar os olhos, portanto, atente-se sempre para estar com o rosto limpo e seco. Você também pode usar colírios lubrificantes para deixar os olhos hidratados e limpos.

Anotou as dicas? Então agora é só aproveitar o sol, porque ainda tem muito verão pela frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 5 =