COMO CONSERVAR SEUS ÓCULOS POR MAIS TEMPO

10/02/2022

Quem usa óculos sabe que, com a correria do dia a dia, não é incomum que eles acabem se desgastando antes da hora ou até mesmo que sejam danificados permanentemente. Normalmente, isso acontece por conta de mau uso ou mau armazenamento, o que pode ser evitado com a adoção de medidas simples.

Para aumentar a vida útil dos seus óculos e garantir que eles estejam sempre limpos, alinhados e bem cuidados, listamos algumas dicas que vão te ajudar a conservá-los por mais tempo. Olha só:

• Mantenha a limpeza em dia
Talvez, este seja o cuidado mais importante para a vida útil dos óculos. Limpar constantemente as lentes com água e sabão neutro e depois enxaguar bem ajuda a evitar riscos e arranhões. Depois que lavou, é importante secá-las com um pano limpo ou lenço de papel e evitar usar produtos como detergentes ou álcool, que podem danificar as lentes.

• Cuidado com o manuseio
Seja delicado ao manusear os óculos, principalmente ao fechar e abrir as hastes, pois, por mais resistentes que sejam, eles são itens delicados. Quando não estiver usando, o ideal é acomodar o acessório em um estojo próprio. Se não tiver um à mão, repouse-os com as lentes viradas para cima e com a armação fechada.

• Evite altas temperaturas
Uma longa exposição ao calor pode danificar a estrutura da armação e também o revestimento das lentes. Portanto, evite deixar seus óculos dentro do carro caso não estejam em um estojo, ou usá-lo em saunas, por exemplo.

• Guarde em local seguro
Não deixe seus óculos largados por aí. Sempre que não estiverem em uso, guarde-os em um estojo adequado, de preferência com interior de veludo, que evita arranhões nas lentes. Mas, atenção, mesmo no estojo, cuide para que as lentes fiquem sempre viradas para cima.

• Não acomode os óculos na cabeça
Sabe aquela mania de deixar os óculos na cabeça? É um erro. Nesta posição, a armação pode ficar desalinhada, o que pode ser um problema irreversível com o passar do tempo. Além disso, aumenta o risco de quedas. Óculos são para usar no rosto, ok?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dez =