Como manter os olhos saudáveis

31/03/2022

A rotina diária e alguns hábitos podem influenciar diretamente na saúde dos olhos e na qualidade da visão. Muitos são os fatores que podem interferir no bem-estar da vista, e estar atento a eles pode nos ajudar a nos cuidar melhor.

USE ÓCULOS COM PROTEÇÃO UVA E UVB
Uma exposição solar excessiva e desprotegida pode causar danos nos olhos e levar à catarata, portanto, não se esqueça de usar seus óculos de sol.

MANTENHA UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA
Alguns nutrientes como o ômega 3 e o zinco ajudam a manter a saúde dos olhos e minimizam os riscos de catarata e degeneração macular.

EVITE O CIGARRO
Além dos incontáveis malefícios à saúde, o cigarro também prejudica o nervo ótico, aumentando as chances de catarata e degeneração macular.

CONTROLE O DIABETES E A HIPERTENSÃO
Quem tem diabetes ou hipertensão deve ficar atento, pois essas doenças, quando não controladas, podem causar danos aos vasos sanguíneos dos olhos.

MINIMIZE A SÍNDROME DO OLHO SECO
Muitas pessoas passam a maior parte do dia em frente à telas luminosas do celular ou computador, o que pode levar à síndrome do olho seco. Para minimizar os danos, cuide de piscar várias vezes durante o dia e diminua as luzes dos dispositivos eletrônicos.

VISITE UM OFTALMOLOGISTA REGULARMENTE
Consultar o profissional especializado contribui para a prevenção e o diagnóstico precoce de várias doenças, como o glaucoma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 6 =