Óculos de Descanso: são benéficos mesmo?

17/08/2022

Se você vive em frente às telas, lê muito, assiste a muitas séries pela televisão e já sentiu algum desconforto e cansaço nas vistas, talvez seja a hora de fazer os seus óculos de descanso. Eles dão proteção e mais conforto para os olhos. Aqui, a gente vai destacar alguns pontos que vão te fazer entender mais dos benefícios trazidos por eles.
Tá bom, mas o que são óculos de descanso?

Para se ter uma ideia, quando nossos olhos estão sempre com o foco direcionado, por determinado tempo, para uma tela ou livro, pode haver repercussões desagradáveis, uma vez que os músculos se esforçam para enxergarmos com mais clareza.
É aí que entram os óculos de descanso, pois eles promovem o relaxamento da visão e a auxiliam nas atividades de leitura, por exemplo. Por isso, é importante demais contar com os óculos para descansar a visão e evitar:

– ardência;
– dores de cabeça;
– desconforto;
– sensibilidade;
– lacrimejamento;
– dificuldade de enxergar e outros problemas de visão;
– irritação.

Que maravilha, mas eles são de grau?

Então, a resposta é não! Os óculos de descanso não têm a finalidade de corrigir problemas de visão, pois seu objetivo é só entregar conforto e oferecer saúde aos olhos, como já dissemos.
E, ainda que não tenham grau, são recomendados a qualquer pessoa, mesmo que não tenha problema de vista. É melhor se prevenir, né?

Quanto à receita, é preciso?

A resposta também é não! Como já dissemos, esses óculos são para conforto visual, por isso, não precisam de receita. Mas, se tiver outra questão além do cansaço da vista, é bom procurar um oftalmologista.

Nas Óticas do Bem, você tem mais de 2.000 mil modelos para escolher e sair de bem com a vida! Proteja sua visão, cuide bem dela. De qualidade e bom atendimento a gente entende bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − dezesseis =