Dor de cabeça? Pode ser falta de óculos

03/08/2022

Quem nunca disse que a cabeça estava doendo e ouviu que precisava usar óculos! Pode parecer brincadeira, mas é a mais pura realidade. A dor de cabeça é um problema comum entre as pessoas, principalmente quando se trata de enxaqueca. E os motivos podem ser vários, como o excesso de tempo em frente à televisão e celular, gripe, estresse, e não podemos descartar a necessidade de um par de óculos (é claro que é preciso ir a um oftalmologista para ter o diagnóstico exato, né?).

Para te ajudar nessa, separamos 3 motivos que podem estar relacionados com essa dor de cabeça: 


Sentir dor de cabeça constantemente

Talvez a dorzinha que te persegue esteja tentando te avisar algo: faça um exame de vista. É claro que uma dor de cabeça pode ser causada por vários motivos, bem como já dissemos, por isso, fique atento à sua frequência e observe em que região ela se concentra, certo?

Ficar bem pertinho dos objetos para enxergá-los melhor

Fique atento: se você estiver se aproximando da TV para conseguir assistir ou precisa trazer os livros para mais perto do rosto para ler melhor, a luz já está acesa. Fazer isso também é um sinal de que é chegada a hora de cuidar da saúde dos seus olhos.

Enxergar imagens duplicadas

Ao simples fato de os nossos olhos captarem uma imagem, elas são enviadas ao nosso cérebro, onde é processada, dando a nós a capacidade de enxergar de maneira correta. Quando a pessoa enxerga uma imagem de forma duplicada, é porque há um desequilíbrio no envio e processamento dessa imagem. Isso causa um atraso, dando a impressão de que estamos vendo tudo duplicado. Se isso está acontecendo com você, é bom mesmo ir ao profissional dos olhos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe e cuide da sua visão! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + cinco =